Obras do camelódromo em Rio das Pedras têm previsão de início

A construção abrigará os comércios que foram derrubados pela Operação Tolerância Zero no início deste ano.

Por: Gabrielle Teles. - 11/08/2020.


Em março deste ano, a Operação Tolerância Zero, da prefeitura do Rio, demoliu, pelo menos, 130 boxes de comércios, localizados na entrada da Areinha. Desde então, os trabalhadores, que dependiam financeiramente de suas lojas, aguardam a construção de um camelódromo, prometido pelo órgão.

Procurados pelo Portal RP, a Superintendência da Barra, que obteve informações de Sebastião Bruno, secretário de Infraestrutura, Habitação e Conservação, informou que as obras serão iniciadas no final de agosto a início de setembro.

De acordo com a secretaria, o projeto do camelódromo de Rio das Pedras já foi realizado, orçado e aprovado pelos comerciantes da comunidade e, no momento, está em fase de contratação.

A construção será em um terreno próximo à Avenida Engenheiro Souza Filho, mas o local exato ainda não foi informado. A previsão é de que o camelódromo abrigue 504 boxes de comércio, em uma área de, aproximadamente, 16 mil m2.  

Além das lojas, 30 casas também foram demolidas pela Operação Tolerância Zero. Na época, a prefeitura informou que as famílias seriam cadastradas no programa de aluguel social. A ação foi marcada pela resistência de moradores e comerciantes, mas foi justificada pelo órgão sob a alegação de que o local faz parte de uma área de preservação ambiental e, portanto, as construções são proibidas. Segundo a Prefeitura, o objetivo é que a retirada das barracas, colabore para a diminuição de enchentes em período de chuva.

O Portal RP realizou a cobertura completa da operação, que pode ser acessada no link: http://noticias.portalrp.com/2020/03/10/operacao-tolerancia-zero-comerciantes-de-rio-das-pedras-protestam-contra-remocoes/. Nós seguiremos acompanhando os desdobramentos da construção do camelódromo de Rio das Pedras.


Leia também:

388 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *